Um dia fizeram-me a seguinte pergunta:
"Porque te queres afastar das pessoas que gostas ao mudar de país?"
Eu respondi:
Eu só quero mudar de sítio, nunca fui a favor de ficar presa no mesmo lugar durante anos e anos. Não sou assim, gosto da minha liberdade, gosto de passear, gosto do diferente, gosto de conhecer pessoas novas, gosto de "desaparecer" de vez em quando.
Sou o tipo de pessoa que não vive sem a vida mudar nem que seja um pouco, a minha vida é baseada na mudança. Por isso é que eu gosto tanto dela. Porque cada detalhe, cada ponto final, cada vírgula muda a cada dia que passa. Nada é igual na minha vida, nada mesmo, o que hoje é assim amanhã acontece o inesperado.
Não é eu querer afastar-me das pessoas que gosto, afastar-me do que criei aqui, afastar-me das pessoas que me acompanharam "desde sempre" é só que... Preciso de mudar, é uma necessidade que eu tenho e agora que tenho oportunidade para realizar isso, não vou deixá-la fugir. E uma coisa é afastar-me de quem gosto, trocando essas pessoas por outras ou até mesmo esquecendo-me que elas existem (coisa que jamais aconteceria) outra completamente diferente é afastar-me, manter-me em contacto com toda a gente e viver longe dessas pessoas.
Adolescente Pensativa